221614Escrito por: Keith Carvalho
Informou o delegado Felipi Curi, responsável pela ação em operação no Rio de Janeiro, o comitê de Inteligência Financeira e Recuperação de Ativos (CIFRA), mapeou movimentações financeiras de R$ 51 bilhões ligadas a um grupo criminoso, denominado Comando Vermelho, afirmou.
Perfil dos presos
A Polícia Cívil anunciou a lista dos suspeitos que foram mortos durante a operação contra o Comando Vermelho. Em coletiva de imprensa, divulgou a relação dos mortos. Destes, 78 tinham antecedentes criminais e 40 eram de outros estados, sendo:
- Para: 13 suspeitos
- Amazonas: 7 suspeitos
- Bahia: 6 suspeitos
- Ceara: 4 suspeitos
- Paraiba: 1 suspeito
- Goias: 4 suspeitos
- Mato Grosso: 1 suspeito
- Espirito Santo: 3 suspeitos
Entre os principais nomes estão PP (Chefe do tráfico do Pará), Gringo (Manaus), Mazolas (Feira de Santana), DG (Bahia), Fernando Henrique dos Santos, Rodinhas e Russo (Espírito Santo). Não houve prisões da região Sul.
Curi destacou que a complexibilidade das operações exige mobilização nacional e atualização da legislação para permitir que as forças de segurança respondam de forma ágil. “O grupo deve ser tratado como narco-terrorista, exigindo mobilização nacional e atualização da legislação para que as forças de segurança possam responder de forma rápida e eficaz”.
Chefe do CV não foi preso na operação
A questão de prender o Doca é apenas uma questão de tempo. A hora dele vai chegar, assim como aconteceu com vários outros, afirmou Curi.
Doca liderava ações de violência em Belford Roxo, incluindo execução de desafetos e imposição da lei do silêncio. A Polícia continuará atuando dentro do possível, com apreensão de armas, desmantelando operações sistemáticas de questão financeira inadequada, sempre respeitando os limites legais e priorizando a segurança de moradores e policiais, disse Curi.
———————————————————————–
Keith Carvalho é esportista a mais de 16 anos, Jornalista, Mãe, Capela, Locutora e profissional na área de comunicação sendo para negócios, CEO da Keith Carvalho Comunicação, site: www.comunicacaoke.com.br. Ouça pela rádio MFD de segunda a sexta-feira, o programa Café com Bate-papo no site: www.radiomfd.com das 15h as 16, horário de Brasília.


