A Polícia Militar do Rio de Janeiro está intensificando suas ações para garantir a segurança das mulheres na região com o lançamento do aplicativo “Rede Mulher”.
O aplicativo foi desenvolvido para oferecer uma resposta ágil em situações de risco, e possibilita que vítimas de violência doméstica ou outras formas de agressão acionem a polícia de maneira simples e imediata.

O “Rede Mulher” não apenas facilitará o contato direto com a PM, mas também oferecerá a possibilidade de registro ocorrências online, tornando o processo mais rápido e seguro para as vítimas. Além disso, o aplicativo permite adicionar até três contatos de confiança, (chamados de Guardiões de Emergência), sejam alertados automaticamente em situações de perigo, garantindo que a vítima não fique desamparada.
Um dos aspectos mais inovadores do aplicativo é o modo camuflado, que assegura a discrição das usuárias ao utilizarem o serviço, evitando que a ferramenta seja facilmente identificada por agressores. Além de suas funções de segurança, o “Rede Mulher” também disponibiliza informações sobre violência contra a mulher e indica os centros de apoio mais próximos, oferecendo um suporte completo.
Baixe o Aplicativo REDE MULHER:



