Suspeito de chefiar quadrilha de fraude de R$ 2 milhões em carros consignados é preso em MG

62k Visualizações
Tempo de Leitura: 2 Minutos
- ADS -
Ad image

Segundo as investigações, ao menos 20 pessoas foram vítimas do grupo criminoso

Um homem suspeito de liderar um grupo criminoso em fraudes na venda de carros consignados foi preso, na terça-feira (30), em Minas Gerais. Até o momento, foram identificadas 20 vítimas dos golpes, e os prejuízos causados chegam a R$ 2 milhões.
Segundo a Polícia Civil do estado (PCMG), os suspeitos, responsáveis por uma agência de Belo Horizonte, ligavam para as vítimas oferecendo a consignação do carro, ou seja, que o proprietário deixasse seu automóvel na loja para ver vendido.
O delegado Roberto Veran explica que os investigados anunciavam e vendiam esses veículos deixados na agência: “No entanto, nem o dono do carro recebia o valor do negócio nem o comprador recebia o bem adquirido, fazendo duas vítimas no golpe ao mesmo tempo”, completou.
De acordo com as investigações, os criminosos abriram a empresa formalmente com o objetivo de gerar uma aparência de credibilidade. Desse modo, eles aumentavam a chance da vítima ter confiança na agência e deixar seu veículo para ser vendido.
Após as vítimas começaram a denunciar os golpes aplicados, os suspeitos abriram uma nova empresa para que pudessem continuar as ações fraudulentas.
As autoridades estão procurando outro alvo da investigação. Os trabalhos policiais prosseguem com objetivo de recuperar veículos, identificar se há outros envolvidos ligados à empresa e apurar a destinação financeira dos recursos obtidos com a prática dos crimes.