Chefe do ADA responsável por ataques em Quissamã é preso pela Polícia Civil

91.2k Visualizações
Tempo de Leitura: 2 Minutos
- ADS -
Ad image

VULGO “MEZENGA”, LIDERANÇA DO ADA DE QUISSAMÃ, É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL EM MACAÉ

A Polícia Civil de Macaé prendeu na tarde desta terça-feira (02) um dos criminosos mais procurados da região. B.D.S., conhecido como “Mezenga”, apontado como uma das principais lideranças do ADA (Amigos dos Amigos) na comunidade Bosque Azul e acusado de expandir a atuação da facção em Quissamã, foi capturado por agentes da 123ª DP, sob a coordenação dos delegados Dr. Victor Azevedo e Dr. Fellipe Gomes.

Contra o criminoso havia três mandados de prisão em aberto, relacionados a tentativa de homicídio e associação para o tráfico. A Justiça de Quissamã havia decretado as ordens após a identificação de Mezenga como um dos autores de um atentado ocorrido em 12 de maio de 2025.

Na data do ataque, um homem — ex-integrante da facção rival TCP (Terceiro Comando Puro) — foi rendido por membros do ADA e forçado a entrar em um veículo. Desesperada, a vítima tentou fugir se jogando para fora do carro, mas acabou sendo alvejada por diversos disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, sobreviveu por circunstâncias que, segundo a investigação, não dependiam da vontade dos criminosos.

A motivação e a autoria foram esclarecidas pela Polícia Civil, resultando na expedição dos mandados pela Vara Criminal de Quissamã.

Após um trabalho de inteligência, policiais da 123ª DP identificaram o veículo utilizado por Mezenga circulando pela Linha Azul, em Macaé. Os agentes determinaram a abordagem e procederam à prisão do foragido, cumprindo a ordem judicial.

Durante a ação, os policiais encontraram no interior do automóvel aparelhos celulares, invólucros de cocaína e crack, além de quantia em dinheiro. Diante do material ilícito, Mezenga também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.