Na tarde desta terça-feira (25), agentes da 123ª Delegacia de Polícia de Macaé, sob a coordenação do delegado titular Dr. Pedro Emilio Braga, prenderam em flagrante W.O.D.C., suspeito de atuar como informante da facção Amigos dos Amigos (ADA) na Comunidade da Fronteira.
A prisão ocorreu durante uma operação de monitoramento na região, conhecida pela forte influência do grupo criminoso. Segundo a Polícia Civil, os investigadores realizavam diligências quando flagraram o indivíduo portando um rádio comunicador, equipamento amplamente utilizado pelo tráfico para monitorar a presença das forças de segurança e repassar informações em tempo real.
Ao perceber a aproximação da viatura, o suspeito tentou fugir e dispensou o aparelho no solo, danificando-o. A ação desencadeou um cerco tático, resultando na captura do homem poucos metros à frente.
De acordo com os agentes, o preso exercia a função conhecida no meio criminoso como “radinho”, responsável por alertar membros do tráfico sobre movimentações policiais e possíveis operações na área. A prática se enquadra no crime de associação para o tráfico, pelo qual o suspeito foi autuado em flagrante.
A Polícia Civil segue monitorando a atuação da facção na localidade e reforçou que novas ações devem ocorrer nos próximos dias para desarticular o esquema criminoso na região da Fronteira.








