Investigação da 123ª DP leva à prisão de suspeito de latrocínio tentado em Macaé

33.1k Visualizações
Tempo de Leitura: 2 Minutos
- ADS -
Ad image

A Polícia Civil de Macaé prendeu, na manhã desta segunda-feira (17), um homem acusado de participar de um latrocínio tentado ocorrido em março de 2023. A ação foi conduzida por agentes da 123ª DP, sob a coordenação do delegado Dr. Pedro Emílio, que deram cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 2ª Vara Criminal do município.

O preso, identificado pelas iniciais J. M. G., é apontado como um dos autores do crime registrado em 3 de março de 2023, quando a vítima foi abordada por dois indivíduos em uma motocicleta durante um assalto. Segundo as investigações, o ocupante da garupa sacou uma arma de fogo, anunciou o roubo e roubou os pertences da vítima. Em seguida, disparou contra ela, atingindo-a no abdômen e na perna.

Gravemente ferida, a vítima precisou ficar internada por nove dias, conseguindo sobreviver — de acordo com a Polícia Civil, por circunstâncias alheias à intenção dos criminosos.

Após meses de investigação, a 123ª DP reuniu elementos que levaram a Justiça a expedir mandados de prisão contra os envolvidos. Nesta segunda-feira, os agentes localizaram e capturaram um dos suspeitos no bairro Cajueiros, em Macaé.

A Polícia Civil segue com diligências para localizar o segundo participante do crime. A população pode colaborar com informações de forma anônima pelo Disque Denúncia.