O Fala Geral, da TV Gazeta, reafirma seu compromisso permanente com a população: dar voz ao cidadão, fiscalizar o poder público e buscar soluções concretas para os problemas enfrentados diariamente pela sociedade, especialmente nas áreas mais sensíveis, como a saúde.
O recente caso em Macaé (norte fluminense do RJ), envolvendo a paciente oncológica Dona Maria José de 73 anos, atendida na unidade Dona Alba, é um exemplo claro da importância do jornalismo responsável e atuante. A partir da denúncia levada ao ar e publicada nos jornais do grupo, foi possível uma resposta rápida do poder público e garantir o atendimento necessário à paciente, que já teve seu exame devidamente agendado para a próxima segunda-feira (22/12).
O secretário municipal de Saúde de Macaé, Dr. Lucas, demonstrou respeito à população e à imprensa ao atender prontamente o diretor do jornal Gazeta Popular e apresentador do Fala Geral Marcos Soares, via whatsapp e afirmou o compromisso de atender a demanda, reconhecendo a urgência da situação e adotando as providências cabíveis de forma imediata. A postura do secretário evidencia que o diálogo aberto e transparente entre gestão pública e imprensa é fundamental para resolver demandas reais da população.
Mais do que noticiar problemas, o Fala Geral mantém o compromisso de acompanhar os casos até que haja respostas e soluções. O objetivo não é atacar, mas defender o interesse público, cobrar eficiência e garantir que direitos básicos, como o acesso à saúde, sejam respeitados.
Parabéns ao secretário Dr. Lucas que, ao tomar conhecimento do caso após nossa equipe entrar em contato, imediatamente se prontificou a atender e resolver o caso da dona Maria José.
A equipe do Fala Geral seguirá atenta, ouvindo a população, acolhendo denúncias e cobrando ações concretas, sempre com responsabilidade, ética e compromisso social, reconhecendo e valorizando, da mesma forma, as respostas rápidas e eficazes do poder público quando elas acontecem.
Envie suas denúncias, vídeos, demandas e reclamações diretamente para a nossa redação pelo WhatsApp (22) 3190-0801.
Nossa equipe está à disposição para receber, apurar e intermediar o seu caso junto ao poder público, com seriedade, responsabilidade e compromisso com a informação.












