Na tarde desta quarta-feira (27), a equipe do Segurança Presente de Macaé prendeu em flagrante um homem acusado de descumprir medida protetiva contra sua ex-esposa, em mais um episódio que reforça a importância do combate à violência contra a mulher no mês do Agosto Lilás.
Segundo informações, a vítima acionou a guarnição informando que havia tido seu celular subtraído pelo ex-marido, que vestia camisa preta, calça preta e mochila. Imediatamente, os agentes iniciaram buscas e localizaram o suspeito nas proximidades da Praça Veríssimo de Melo, no Centro da cidade.
Durante a abordagem e revista pessoal, os policiais encontraram em posse do homem um aparelho celular da marca Apple. Questionado, ele confessou ter subtraído o objeto da ex-companheira. Além do crime patrimonial, pesava contra ele uma medida protetiva de urgência, a qual foi descumprida no ato.
A ocorrência foi encaminhada à 123ª Delegacia de Polícia (DP), onde o acusado foi autuado pelo crime de descumprimento de medida protetiva, previsto na Lei Maria da Penha, permanecendo preso em flagrante.
O caso reforça a importância das ações de conscientização e enfrentamento à violência doméstica, especialmente neste período do Agosto Lilás, campanha nacional dedicada ao fortalecimento da rede de proteção às mulheres e à divulgação de mecanismos de denúncia.
👉 Disque 180 – Central de Atendimento à Mulher.