A apresentadora Luciana Gimenez não faz mais parte do quadro da RedeTV! após 25 anos na emissora. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (16) pela assessoria de imprensa do canal, presidido por Amilcare Dallevo Jr.. A saída da artista marca o fim de uma das parcerias mais duradouras da televisão brasileira.
De acordo com apuração da coluna Fábia Oliveira, a movimentação para a demissão de Luciana teria começado ainda em dezembro, logo após a saída de Marcelo de Carvalho, ex-marido da apresentadora e, até então, um dos principais acionistas da RedeTV!. O empresário vendeu sua participação na emissora ao sócio Amilcare Dallevo Jr., o que teria alterado o equilíbrio interno da empresa.
Fontes ouvidas pela coluna afirmam que Marcelo de Carvalho era um dos principais defensores da permanência de Luciana no canal, especialmente pelo fato de a apresentadora manter forte relação com grandes anunciantes, o que garantia receitas importantes à emissora. Com a saída do empresário, a posição da artista teria se enfraquecido.
Ainda segundo informações de bastidores, a demissão de Luciana Gimenez teria ocorrido após um pedido direto de Daniela Albuquerque, apresentadora do programa Sensacional e esposa de Amilcare Dallevo Jr. A informação, que circula como “rádio corredor” dentro da emissora, já teria chegado ao conhecimento de funcionários do canal.
Até o momento, Luciana Gimenez não se pronunciou oficialmente sobre os motivos de sua saída. A RedeTV! também não comentou os detalhes internos envolvendo a decisão.


