A Gazeta Popular
Em Alta
‘PEC da blindagem’: o que muda na imunidade parlamentar com texto aprovado na Câmara
Divórcio sem briga? E agora, Doutora?
Será que um dia voltaremos a ter uma democracia plena, como assegura nossa Constituição?- Por William Dornelas
Acusado de amarrar vítimas durante assalto em Campos é capturado em Macaé
CPMI vai votar convocação de seis testemunhas, depois de recusas
Secretário de Trump afirma que EUA devem adotar novas sanções ao Brasil
Guarda compartilhada: obrigação ou escolha dos pais?
Mais de 300 atletas participaram da 17ª Corrida Ecológica do Sana
Bolsonaro recebe alta de hospital e boletim fala em anemia e pneumonia
Suspeitos de matar empresária dentro de casa em Minas são presos em Goiás
  • Início
  • Brasil
  • Cidades
  • Política
  • Esporte
  • Eleições 2024
  • Publicação Legal
Lendo: Flamboyant In Concert, que celebra 20 anos, recebe reconhecimento do Ecad e da Abramus
A Gazeta PopularA Gazeta Popular
  • Publicação Legal
  • Destaques
  • Política
  • Brasil
  • Esporte
  • Macaé
  • PodFalar
  • Cidades
  • Eleições 2024
  • Defesa do Consumidor
  • Denúncia
  • ELEIÇÕES 2026
  • Eventos
Pesquisar
  • Início
  • Notícias

Mais Lidos

‘PEC da blindagem’: o que muda na imunidade parlamentar com texto aprovado na Câmara

Divórcio sem briga? E agora, Doutora?

Será que um dia voltaremos a ter uma democracia plena, como assegura nossa Constituição?- Por William Dornelas

Acusado de amarrar vítimas durante assalto em Campos é capturado em Macaé

CPMI vai votar convocação de seis testemunhas, depois de recusas

© 2025. A Gazeta Popular. Desenvolvido por HostFrame
A Gazeta Popular > Blog > Colunistas > Mara Costa > Flamboyant In Concert, que celebra 20 anos, recebe reconhecimento do Ecad e da Abramus
DestaquesMara Costa

Flamboyant In Concert, que celebra 20 anos, recebe reconhecimento do Ecad e da Abramus

A Gazeta Popular
A Gazeta Popular
27.2k Visualizações
Tempo de Leitura: 6 Minutos
Imagem do WhatsApp de 2025-06-13 à(s) 14.35.27_c76ae60e
Imagem do WhatsApp de 2025-06-13 à(s) 14.35.27_38ac2ca1
Imagem do WhatsApp de 2025-06-13 à(s) 14.35.27_3233d132
Compartilhar
- ADS -
Ad image

Homenagem a Emmanuele Louza e Selo de Excelência são concedidos por duas das mais importantes instituições do setor musical no país, destacando o compromisso do projeto com a valorização da música brasileira e os direitos autorais.

Há duas décadas, o Flamboyant In Concert tornou-se referência no calendário cultural de Goiás ao promover apresentações marcadas pela qualidade musical, diversidade de estilos e valorização da cultura. Criado em 2005 pelo Flamboyant Shopping, o projeto consolidou-se como um dos mais consistentes programas de visibilidade à música brasileira no país, além de assinar shows emblemáticos, incluindo atrações internacionais.

Uma mostra dessa relevância ocorreu em 10 de junho de 2025, durante a apresentação do grupo GIPSY KINGS® by Diego Baliardo, quando o Flamboyant In Concert, representado pela CEO do Grupo Flamboyant, Emmanuele Louza, foi homenageado por sua contribuição à música brasileira e respeito aos direitos autorais. O reconhecimento, Selo de Excelência Ecad, foi concedido por duas das mais respeitadas instituições do setor musical nacional, o Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) e a Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus).

Outra homenagem inédita foi direcionada à CEO do Grupo Flamboyant, Emmanuele Louza, destacando sua liderança e dedicação à frente do Flamboyant In Concert ao longo dos últimos 20 anos. De forma enfática, ambas as entidades agradeceram o protagonismo do evento e sua capacidade de fomentar a cadeia da música, contribuindo de forma decisiva para o fortalecimento de diferentes gêneros musicais e setores profissionais.

“Ser reconhecida por instituições tão relevantes reforça nosso compromisso de prestigiar os mais diversos artistas com absoluto profissionalismo e de sempre trazer o melhor para Goiânia. O projeto é fruto de uma equipe comprometida, de parcerias sólidas e, acima de tudo, de respeito aos artistas e ao público. Desde o início, tivemos a visão inovadora de criar um espaço que valoriza a música brasileira com qualidade e conecta nossos clientes a seus ídolos, oferecendo uma experiência inédita e envolvente. Não por acaso, o projeto completa 20 anos e ressoa internacionalmente, coroando um trabalho consistente”, afirmou Emmanuele Louza.

A condecoração integra uma iniciativa do Ecad que visa conscientizar sobre a importância do pagamento dos direitos autorais, destacando empresas que atuam como parceiras na preservação da cadeia criativa da música. Em 2024, apenas 22 eventos receberam o selo, entre eles Rock in Rio, The Town, Lollapalooza Brasil, Madonna – The Celebration Tour e Planeta Atlântida. Agora, o Flamboyant In Concert passa a integrar essa lista ao lado dos maiores festivais do país, consolidando-se como referência em profissionalismo e cultura.

Em 2024, o Flamboyant Shopping tornou-se o primeiro da região Centro-Oeste a receber o selo de reconhecimento do Ecad, concedido a empresas que atuam com responsabilidade no apoio à música e valorização dos direitos autorais. Desde então, o empreendimento exibe em suas instalações o adesivo oficial da homenagem, símbolo de seu compromisso com a cultura e com os profissionais da arte.

Sobre o Flamboyant In Concert

Criado em 2005, o Flamboyant In Concert consolidou-se como um dos principais projetos de marketing cultural da América Latina. Reunindo nomes como Djavan, Milton Nascimento, Gal Costa, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Geraldo Azevedo, Titãs, Ivan Lins, Lulu Santos, Zé Ramalho e Maria Rita, o projeto ultrapassará a marca de 160 apresentações ao final de 2025. Reconhecido por prêmios como o internacional ICSC Awards Global e diversas premiações da Associação Brasileira de Shopping Centers, o Flamboyant In Concert é sinônimo de excelência e conexão com o público.

Sobre o Ecad

O Ecad existe para garantir que toda a cadeia produtiva da música seja valorizada, impulsionando a música como arte e negócio. A instituição conecta compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos aos canais e espaços que utilizam música, arrecadando e distribuindo direitos autorais de execução pública. Administrado por sete associações de gestão coletiva, o Ecad é referência mundial na área em que atua, facilitando os processos de pagamento e distribuição. Sua atuação é pautada pelas Leis 9.610/98 e 12.853/13, que regem o direito autoral no Brasil. O Ecad existe para manter a música viva onde quer que ela aconteça.

Sobre a Abramus

A Associação Brasileira de Música e Artes (Abramus) é uma associação de gestão coletiva de direitos autorais sem fins lucrativos, fundada em 1982, dedicada a defender os direitos dos artistas das classes Musical, Dramaturgia e Artes Visuais. A Abramus tem mais de 100 mil titulares, sendo a maior associação de direitos autorais do Brasil e a única entre as vinculadas ao Ecad que trabalha com segmentos de Artes Cênicas (teatro e dança) e Artes Visuais (por meio da Autvis). Com escritórios em diversas regiões do país, incluindo Goiás, a Abramus oferece atendimento personalizado aos associados.

Anterior Israel: Entre a Guerra, a Inovação e o Direito à Repatriação
Próximo Israel: Viana diz que 12 autoridades já estão a caminho da Jordânia
- ADS -
Ad image

Populares

Duelo de MACAENSES pelo campeonato paulista

Governo Welberth Rezende, sofre derrota e grupo a favor de candidatura própria vence eleições no PSOL

2024 promete disputa acalorada na Capital Nacional do Petróleo

Em meio a greve dos servidores da educação de Macaé, a Câmara de Vereadores aprovou em única sessão o reajuste de 3,69% para os servidores municipais. 

Páginas do Instagram fazem graves acusações contra o Prefeito de Macaé Welberth Rezende

Crime de feminicídio – Mulher morre esfaqueada pelo ex companheiro

- ADS -
Ad image

Você pode Gostar

‘PEC da blindagem’: o que muda na imunidade parlamentar com texto aprovado na Câmara

Plenário votou em dois turnos proposta que amplia a proteção de deputados e senadores e cria privilégio para presidentes de partido. Destaque derrubou voto secreto em sessões sobre autorização de…

By A Gazeta Popular
setembro 17, 2025
Tempo de Leitura: 3 Minutos

Divórcio sem briga? E agora, Doutora?

Divórcio sem briga? Projeto de Lei 3.824/2020 propõe o fim da litigância: cônjuge poderá se divorciar sozinho no cartório Já imaginou terminar um casamento sem precisar enfrentar um processo longo,…

By A Gazeta Popular
setembro 17, 2025
Tempo de Leitura: 5 Minutos

Será que um dia voltaremos a ter uma democracia plena, como assegura nossa Constituição?- Por William Dornelas

Vivemos, hoje, um momento de exceção. Meu sentimento é de tristeza e de inquietação diante do cenário político brasileiro. É como se o país fosse um grande barco à deriva,…

By A Gazeta Popular
setembro 17, 2025
Tempo de Leitura: 4 Minutos

Acusado de amarrar vítimas durante assalto em Campos é capturado em Macaé

Na tarde desta segunda-feira (16), a Polícia Civil prendeu em Macaé um homem acusado de envolvimento em um roubo ocorrido em Campos dos Goytacazes. A ação foi realizada por agentes…

By A Gazeta Popular
setembro 16, 2025
Tempo de Leitura: 2 Minutos
A Gazeta Popular

Expediente

100% No digital desde 2024 com a mesma essência de 1964 de um JORNALISMO IMPARCIAL .             

Central de Redação Grupo Gazeta de Comunicação: (11) 5192-7475 | (21) 99195-0801 

E-mail: redacao@tvgazetabrasil.com.br | diretor@tvgazetabrasil.com.br

FUNDADO EM 1964 

Diretor Geral: Marcos Soares | Diretor Comercial: Michel Bastos | Coordenadoria Redação: Priscilla Alves 

Projeto Gráfico: Israel Soares

Grupo Gazeta de Comunicação LTDA 

Desenvolvido por HostFrame