Com atuação em sete países e 69 membros ativos, Academia Mundial de Letras e Empreendedorismo realiza solenidade marcada por marcos históricos e novos compromissos institucionais.
No próximo dia 27 de agosto de 2025, a cidade de Campinas (SP) será palco de uma das cerimônias mais emblemáticas da Academia Mundial de Letras e Empreendedorismo (AMLE). O evento será realizado no restaurante Coco Bambu – Shopping Iguatemi e marcará três momentos históricos: a consolidação dos membros fundadores após oito meses de posse, a entrada oficial de 11 novos membros imortais e a inauguração do Projeto VITA, o primeiro centro de pesquisa e tratamento complementar oncológico da instituição.
Durante a solenidade, os novos membros receberão o tradicional broche da República Federativa, insígnia de ingresso e comprometimento com os valores fundacionais da Academia. Já os membros fundadores serão condecorados com o broche da águia bicéfala coroada, um símbolo de maturidade institucional, continuidade e visão elevada.
Um dos momentos mais aguardados será o descerramento da placa comemorativa do Projeto VITA, que marca oficialmente o lançamento da nova frente de atuação da AMLE na área da saúde e da pesquisa oncológica, com ênfase em práticas complementares e humanizadas.
Desde sua fundação em 2024, sob a presidência da Comendadora Lilian Bomfim, a AMLE vem crescendo em relevância e alcance. Atualmente, está presente em sete países — Brasil, Irlanda, Itália, Alemanha, EUA, Bélgica e Portugal — e reúne 69 membros que se destacam pela excelência em cultura, ciência e empreendedorismo.


