De acordo com a Defesa Civil, quase 840 mil residências estão sem abastecimento de água. Mais de 95 mil pessoas precisaram sair de casa.
Subiu para 66 o número de mortos em decorrência das fortes chuvas que atingem o Rio Grande do Sul. O número foi atualizado no último boletim divulgado pela Defesa Civil, na manhã deste domingo (5). Outras 155 pessoas ficaram feridas e 101 ainda estão desaparecidas.
Mais de 95 mil pessoas precisaram sair de suas casas e mais de 420 mil pontos do estado estão sem energia elétrica. Quase 840 mil residências estão sem abastecimento de água.
Devido à cheia do lago Guaíba, em Porto Alegre, a prefeitura da capital gaúcha pediu aos moradores para racionarem água em decorrência da interrupção no funcionamento de quatro das seis estações de tratamento que abastecem a cidade.
A Força Aérea Brasileira transportou, na madrugada deste domingo, mais de 18 toneladas de materiais para auxiliar as vítimas dos temporais.


A aeronave KC-390 Millenium decolou da Base Aérea do Galeão com destino à Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, transportando geradores, barracas, colchões e materiais de higienização, alojamento e alimentação
Além da carga, 14 militares que farão a montagem da estrutura operacional da FAB em Canoas foram transportadas no voo.
A Força Aérea atua no auxílio às vítimas no Rio Grande do Sul desde a última terça-feira.